5º Meetup da Blusoft-ACATE discute Inteligência Artificial

5º Meetup da Blusoft-ACATE discute Inteligência Artificial

Evento será no dia 25 de maio, no Campus da UFSC, em Blumenau.

Segunda-feira, 22 de maio de 2023 - 14:00

Um assunto que está dominando todas as conversas, inclusive os negócios, a inteligência artificial é o tema a ser discutido no 5º Meetup da Blusoft-ACATE. O evento será no dia 25 de maio, a partir das 18h30, na UFSC, Campus de Blumenau. O palestrante do encontro será Tiago Lemos, ele que é co-fundador Keepwise e grupo O.W.L. e expert em temas como inteligência artificial, automações de atendimento, coleta de dados e micro learning para empreendedores.

“Este evento é para você, empreendedor, startupeiro, professor ou para você que só quer perder o medo de entender o assunto e saber como aplicar a IA em seu negócio. Vamos conhecer e desmistificar a IA, já reconhecida como a ‘revolução industrial do século XXI’ “, diz Tiago.

O evento é gratuito, basta apenas se inscrever pelo Sympla https://www.sympla.com.br/evento/5-meetup-da-blusoft-inteligencia-artificial/1988419


Os Meetups
Desde o início deste ano, a Blusoft-ACATE realiza encontros mensais para fortalecer o ecossistema de inovação da região. Em cada encontro, um tema é escolhido para ser abordado. O primeiro foi no Centro de Inovação Blumenau, ainda em janeiro, com dois palestrantes: Sidney Hamada, diretor de ecossistema da Blusoft e Marcos Daniel de Souza, agente local de inovação do Sebrae. Eles falaram sobre as ações previstas para este ano e como fortalecer laços entre os empreendedores.

O segundo evento foi na WK Sistemas com o tema “Multicanalidade de venda de software”., abordado por Márcio Tomelin, diretor de produto e mercado da WK Sistemas. O terceiro Meeup foi no Senai, com o tema “Resolvendo problema com tecnologia: estratégias e ferramentas”. Quem conduziu a conversa foi Robson Michel Parzianello, CEO da Venture Hero. O último encontro foi na sede da empresa Premiersoft. O Co-founder and CEO at Premiersoft, Rodrigo Hülsenbeck, falou com maestria sobre um tema que poucos conheciam em profundidade: Outsourcing de TI.

A proposta da Blusoft-ACATE é desenvolver um encontro todos os meses, até dezembro, sempre buscando um novo local dentro do ecossistema com assuntos de interesse coletivo.