Multicanalidade em venda de software é tema do 2º Meetup Blusoft

Multicanalidade em venda de software é tema do 2º Meetup Blusoft

Data de publicação: 02/03/2023

A empresa WK Sistemas, associada da Blusoft- Acate, foi palco da segunda edição do Meetup da Blusoft. O encontro reuniu mais de 70 pessoas de diversas especialidades e interesses com o objetivo comum de conectar-se com o ecossistema. Desde empresários, empreendedores, líderes de comunidade e jovens interessados no assunto focaram a noite para interagir e aprender um pouco mais sobre “Multicanalidade de venda de software”.

O tema foi abordado com muita sabedoria por Márcio Tomelin, diretor de produto e mercado da WK Sistemas. Ele comentou que está na empresa há mais de 20 anos e que passou por diversas áreas, “desde qualidade de produto, quando comecei a fazer os primeiros casos de testes automatizados na WK. Logo após, no suporte técnico ao cliente pude aprender e ensinar muito em forma de atendimento, treinamentos, palestras, apresentações, e assim, cheguei à consultoria onde tive a experiência em campo, transformando problemas de negócios de nossos clientes em soluções com nossos produtos”, destacou.

E foi na área de canais em que ele operou e liderou, que o tema agregou mais. “A essência é passar pela execução de uma estratégia de mercado para ganhar capilaridade e espaço no mercado. E tudo isso vem da própria história da empresa. A WK foi a pioneira no país a desenvolver uma rede de canais de distribuição de software, isso ainda na década de 80”, contou. Em sua fala, Tomelin destacou 12 fatores essenciais para o sucesso da estratégia de canal, todos com explicações fáceis e compreensíveis. “Foi uma troca rica para o ecossistema”, comentou Adriana Gazaniga, diretora executiva da Blusoft-ACATE.

Meta para 2023
Antes da palestra, o diretor de ecossistema da Blusoft, Sidney Hamada, falou que a ideia dos meetups é ser itinerante, ou seja, circular por várias entidades, empresas ou entidades ligadas ao ecossistema para ampliar as conexões com os mais diversos segmentos. “A meta é realizar 12 eventos destes durante todo o ano de 2023. Este é apenas o segundo”, disse.

O próximo encontro já tem data definida: será dia 23 de março, em local e horário ainda a ser definido.