Blusoft-ACATE estreia meetups

Blusoft-ACATE estreia meetups para conectar ecossistema da região

Data de publicação: 30/01/2023

A Blusoft-ACATE estreou em janeiro mais uma importante ação para fortalecer o ecossistema de inovação da região. A partir de agora, o chamado “Meetup” vai entrar para o calendário oficial de eventos da entidade sendo realizado todo mês. A primeira edição reuniu mais de 50 pessoas no Centro de Inovação Blumenau e superou as expectativas. “A proposta é justamente reunir pessoas com gostos em comum e criar laços no mundo dos negócios em um ambiente informal e descontraído para facilitar o networking”, destaca Adriana Gazaniga, diretora executiva da Blusoft.

A primeira edição ocorreu no dia 26 de janeiro, no Centro de Inovação Blumenau, em uma parceria com o Instituto Gene e Centro de Inovação Blumenau. O encontro foi marcado pela conectividade, interação e muito networking. Dois palestrantes conduziram o encontro: Sidney Hamada, diretor de ecossistema da Blusoft e Marcos Daniel de Souza, agente local de inovação do Sebrae, falaram sobre as ações previstas para este ano e como fortalecer laços entre os empreendedores.

Para quem ainda não sabe, o termo “meetup” originalmente, é um verbo do inglês que significa ‘encontrar-se’. Mas não é só isso: em ecossistemas de inovação, meetup tem como objetivo fortalecer laços e trocar ideias entre empreendedores. Por conta desta ‘informalidade’ do encontro, os meetups podem ser apresentados de diversas formas, como palestras, debates, pitches e podem ser feitos em lugares distintos, seja em bares, espaços de coworking cafés, locais em que o público participante possa se sentir à vontade, podendo inclusive conversar em pé, proporcionando a conexão e a troca de experiências.

A ideia de realizar meetup nasceu no Vale do Silício, situado na Califórnia, Estados Unidos, uma região conhecida como polo industrial e que concentra empresas de tecnologia da informação, computação, ou seja, uma região denominada de polo industrial. Deste então, os meetups se tornaram uma importante via de conexão entre empreendedores, investidores e profissionais ligados no mercado de tecnologia.

Se você ainda não participou de nenhum meetup, fique de olho no calendário de eventos da Blusoft-ACATE e não perca o próximo encontro. Afinal, meetup é o local de ouvir e falar sobre histórias inspiradoras, informar-se sobre novidades do mercado e fortalecer comunidades!