Premiersoft sedia 4ª edição do Meetup Blusoft-Acate

Premiersoft sedia 4ª edição do Meetup Blusoft-Acate

Evento ocorreu na noite desta quarta-feira, dia 26 de abril e teve como tema principal Outsourcing de TI

Data de publicação: 28/04/2023

Mais de 50 pessoas participaram da 4ª edição do Meetup Blusoft-Acate que ocorreu na noite desta quarta-feira, dia 26 de abril, na sede da empresa Premiersoft. O Co-founder and CEO at Premiersoft, Rodrigo Hülsenbeck, falou com maestria sobre um tema que poucos conheciam em profundidade: Outsourcing de TI. Um pouco antes de iniciar o evento, inclusive o vice-presidente da Blusoft, Rafael Silva instigou os participantes para saber quem conhecia a expressão e o que, de fato, ela significa.

Rodrigo, expert no assunto, explicou resumidamente o significado remetendo à criação da própria empresa. “Somos uma empresa com 12 anos de história e promovemos soluções tecnológicas através da alocação de profissionais de TI e do desenvolvimento de softwares mobile e web. Durante nossa trajetória, levamos tecnologia para empresas, instituições e startups de diversos segmentos”, disse.

Em sua fala, ele também destacou que neste período de atuação, a empresa já dispensou mais de 4 mil horas para o sucesso dos clientes, englobando os mais de 160 ‘heroes’ (como são chamados os colaboradores). Atualmente, a empresa tem sua base na cidade de Blumenau, mas já está alinhando o processo de internacionalização com a filial em Santa Monica, na Califórnia (EUA) e outra em São Paulo.

A Premiersoft se destaca como uma das empresas de tecnologia que mais cresce no Brasil. Em 2021, de 30 pessoas, a equipe passou para cerca de 150 profissionais. No mesmo ano, a empresa foi eleita pelo ranking GPTW como a segunda melhor empresa tech para se trabalhar no país. Logo após a apresentação, os participantes puderem fazer perguntas e tirar dúvida quanto ao tema e também quanto à trajetória da empresa.

Justamente este networking entre empresas e comunidade vai ao encontro do propósito dos meetups. “Estes momentos são muito ricos para o ecossistema. Ganha a empresa e ganham os participantes, principalmente quando realizamos os eventos na própria empresa do associado, gerando mais proximidade e acolhimento”, destaca Adriana Gazaniga, diretora executiva da Blusoft-Acate.

Agende-se!
O próximo Meetup já está confirmado. Será dia 18 de maio, na UFSC, Campus Blumenau. Informações e inscrições pelas redes sociais da Blusoft.