Terceiro Meetup da Blusoft reúne mais de 100 pessoas no Senai

Terceiro Meetup da Blusoft reúne mais de 100 pessoas no Senai

Data de publicação: 27/03/2023

O terceiro Meetup da Blusoft superou as expectativas! Realizado na noite do dia 23 de março, no Senai-Blumenau, o encontro reuniu mais de 100 pessoas, entre lideranças do ecossistema de inovação e turmas de alunos do próprio Senai. Antes da abertura oficial do evento, o grupo de participantes foi convidado a visitar a chamada "Bancada 4.0", para visualizar a demonstração da produção de um produto, desde o pedido até a finalização.

A apresentação inicial ficou por conta de Silvia de Pieri Oliveira, gerente executiva do Senai. “Esta Bancada atua na aprendizagem, com foco na operacionalização da automação. Oferecemos uma aprendizagem em que o aluno se conecta com o eixo da indústria e com a tecnologia e inovação, vivenciando diversas experiências”, disse Silvia, lembrando que o Senai tem alunos desde o ensino médio e técnico, somando mais de 2500 estudantes pela região.

Logo após a apresentação, o vice-presidente da Blusoft-Acate, Rafael Silva, abriu oficialmente o Meetup, ao lado da diretora executiva da entidade, Adriana Gazaniga e do diretor de ecossistema, Sidney Hamada. Na sequência, a principal palestra da noite com o tema “Resolvendo problema com tecnologia: estratégias e ferramentas”. Quem conduziu a conversa foi Robson Michel Parzianello, CEO da Venture Hero. Ele que tem 16 anos de experiência como empreendedor no setor de tecnologia, é investidor anjo, c-level, diretor executivo, conselheiro, mentor de inovação e fundador do Farmácias APP.

Em sua fala, Robson destacou tudo depende “do ponto de vista que enxergamos os problemas”. “Eu trabalhei em um supermercado e qualquer problema, parava praticamente todos os setores. Eu lembro que as pessoas viam aquilo como algo horrível. Foi aí que nós começamos a enxergar as oportunidades para criar algo que evitasse aquele problema”, contou.

Foi neste momento que Robson decidiu empreender. “Eu falo que empreender é como uma montanha russa: é aquele frio na barriga, são os altos e baixos e é um ciclo contínuo de aprendizado constante”, disse, destacando a criação da Farmácias APP, em 2017, uma plataforma digital para o varejo farmacêutico no Brasil. “Um segmento em que eu nunca tinha trabalhado antes”, observou, destacando que para empreender precisa de interesse e boa vontade.

Próximo Meetup
O próximo Meetup já está agendado. Será dia 26 de abril, na Premiersoft. Informações e inscrições pelas redes sociais da Blusoft.