Campus de Blumenau da UFSC recebe 5ª edição do Meetup Blusoft-Acate

Campus de Blumenau da UFSC recebe 5ª edição do Meetup Blusoft-Acate

Data de publicação: 26/05/2023

Empreendedores, empresários, integrantes da IntegreJr da UFSC e comunidade em geral tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre Inteligência Artificial (IA) na noite desta quinta-feira, dia 25 de maio. O grupo se reuniu no auditório da UFSC na 5ª edição do Meetup Blusoft-Acate.

Tiago Lemos, co-fundador Keepwise e grupo O.W.L. e expert em temas como inteligência artificial, automações de atendimento, coleta de dados e micro learning para empreendedores, conduziu a conversa que encantou os participantes.

De forma lúdica e criativa, usando artifícios de inteligência artificial, Tiago falou sobre diversos assuntos, entre eles, os riscos e considerações éticas do uso da IA, direitos autorais, fake news. “Podemos dizer que com o grande poder que a IA nos oferece, principalmente nos setores de inovação e imaginação, também teremos enormes responsabilidades em distinguir o universo do que é real e do que é irreal”, comentou. “E cabe a nós pesquisar pela verdade e termos bom senso de usar a IA para algo de que fato contribua para o negócio e para a sociedade”, completou.

Algo que ele disse e que chamou a atenção de todos foi quanto a situações em que a IA não poderá substituir. “Ela pode simular, mas não poderá substitutir emoções, empatia, compaixão. Os sentimentos não serão substituídos”, afirmou. A 5ª edição do Meetup Blusoft-Acate reuniu mais de 80 pessoas.

O próximo encontro será no mês de junho. Fique ligado nas redes sociais da Blusoft para acompanhar a programação.


Os Meetups
Relembre os outros Meetups já realizados

Primeiro – Em janeiro, no Centro de Inovação Blumenau
Segundo – Em fevereiro, na WK Sistemas
Terceiro – Em março, no Senai, de Blumenau
Quarto – Em abril, na Premiersoft