ACATE promove encontros com polos e atores do ecossistema de tecnologia em Itajaí e Blumenau

ACATE promove encontros com polos e atores do ecossistema de tecnologia em Itajaí e Blumenau

Encontros tiveram o propósito de fortalecer relações para apoiar o setor de tecnologia da região do Vale do Itajaí e do litoral Norte do estado.

Quinta-feira, 17 de agosto de 2023 - 09:00

No final de julho, o presidente da ACATE, Iomani Engelmann, e o diretor executivo, Gabriel Sant´Ana, realizaram uma visita ao polo regional de Itajaí, o NUTI/ACII, para reforçar laços e compartilhar desafios e ideias. Também estiveram presentes no encontro os diretores do polo regional da ACATE de Itajaí, representantes do Sebrae Regional, da Univali, da Costa Valley, do Centro de Inovação Elume Park, além do secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, Thiago Morastoni, o secretário de Tecnologia de Itajaí, Murilo Allan Sodré de Souza, a diretoria da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (ACIBALC), e representante de Inovação da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Itapema e da FINEP Regional Sul.

Iomani Engelman e Gabriel Sant´Ana também estiveram no polo regional ACATE em Blumenau, Blusoft. Na ocasião, Iomani fez a abertura do evento Conexão ACATE, que promoveu uma troca valiosa de conhecimento e networking entre profissionais da área de tecnologia e ainda contou com uma palestra da Finep sobre linhas de financiamento em projetos de inovação.

Em reunião com o presidente da Blusoft, Bruno Tiergarten, o diretor do polo, César Griebeler, e a diretora executiva Adriana Gazaniga, Iomani levantou as principais benesses da parceria e como a entidade tem protagonizado o movimento em prol do setor de TI na região, que se destaca, principalmente, pelos projetos de formação de talentos.