Programa Entra21 é finalista do prêmio Viva Blumenau

Programa Entra21 é finalista do prêmio Viva Blumenau

Iniciativa idealizada pela Blusoft-ACATE, e que já tem atuação por todo o Estado, concorre na categoria Economia

Segunda-feira, 05 de junho de 2023 - 14:00

O maior programa gratuito de formação de mão-de-obra em tecnologia de informação do Estado de Santa Catarina é finalista do prêmio Viva Blumenau de 2023, idealizado pela NSC TV como forma de homenagear pessoas, projetos e iniciativas da cidade. Criado em 2006, o programa já formou mais de 6 mil alunos e é financiado pelo governo do estado, por meio da Fapesc e pela Prefeitura de Blumenau, além das empresas âncoras.

“É um orgulho enorme estarmos nesta lista do prêmio Viva Blumenau! Demonstra que a cidade acolheu o programa com carinho e vê nele uma grande oportunidade de capacitação”, diz Sergio Jose Tomio – Coordenador Geral do Programa

E não só a cidade. Desde o ano passado, o Entra21 ampliou a atuação para todo o Estado de Santa Catarina em uma iniciativa conjunta com a Fapesc. Em 2022, foram 21 turmas presenciais espalhadas nas cidades de Blumenau, Timbó, Itajaí, Florianópolis, Joinville, Criciúma e Chapecó, além de 7 turmas online em outras 80 cidades catarinenses e ainda outras dezenas de alunos em trilhas EAD. “Foram mais de 200 municípios contemplados ano passado, o que permitiu formarmos 540 alunos em aulas presenciais e online e outros 100 nas trilhas EAD”, relembra Sergio. “São estes números que coloca o Programa Entra21 em evidência e nos enche de orgulho”.

A premiação
O prêmio Viva Blumenau é uma iniciativa da NSC que busca reconhecer pessoas, projetos, empresas e iniciativas na maior cidade do Vale Europeu. O "Viva Blumenau" é dividido em sete categorias: economia, gastronomia, tradição, esporte, cultura, social e blumenauense do ano.

Os vencedores serão escolhidos em votação popular, disponível no portal G1 até o dia 18 de julho. Os resultados serão anunciados em um evento com a presença dos finalistas e convidados da emissora.

Vote no Programa Entra21 - Acesse aqui