OktoberTech tem mais de mil participações e se consolida no calendário de Blumenau (SC)

OktoberTech tem mais de mil participações e se consolida no calendário de Blumenau (SC)

Programação organizada pela Blusoft-Acate com apoio da Prefeitura de Blumenau, Sebrae e Centro de Inovação Blumenau aconteceu paralelamente a Oktoberfest e trouxe discussões sobre tecnologia para a cidade que é referência no setor.

Segunda-feira, 30 de outubro de 2023 - 15:30

Outubro é, também, o mês do compartilhamento sobre tecnologia em Blumenau (SC). A OktoberTech aconteceu de 5 a 20 de outubro com eventos e trilhas de conhecimento dedicadas não só ao setor, mas também à relação do mercado de tecnologia com outros mercados relevantes para a região, como construção, têxtil e saúde. A programação contou com mais de 80 horas de conteúdo e 40 profissionais de diferentes setores - todos conectados pela tecnologia. Foram mais de mil participações.

Bruno Tiergarten, presidente da Blusoft-Acate, comenta que a organização da agenda da OktoberTech promove uma visão de como o setor de tecnologia na cidade é diverso e ainda promove discussões que olham para onde o futuro do setor aponta.
“Além da promoção de conhecimento entre os profissionais do setor, é muito importante que possamos entender a OktoberTech para discutir sobre o nosso ecossistema, o futuro deste mercado e quais debates precisam ser iniciados”, comenta.

Foram promovidos debates com agentes de desenvolvimento locais e trilhas de conhecimento com protagonistas de outros ecossistemas de Santa Catarina para compartilhamento de experiências. Outros setores também foram envolvidos, com
palestras sobre mercados da construção civil, da saúde e têxtil, entre outros. Entre os palestrantes nacionais esteve Edgard Morya, coordenador de pesquisas no Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra.

Para Valdecir Mengarda, secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo da Prefeitura de Blumenau, a OktoberTech é um evento já consolidado, que mostra o potencial do município como gerador de oportunidades no setor de tecnologia. “A programação deste ano mostra que não só a cidade está preparada para receber e atender a demandas de grandes multinacionais de tecnologia, como também pode, através dos seus empreendedores e do fomento de um ecossistema forte, ser uma exportadora de soluções para o mundo”, comenta.

A OktoberTech contou com o apoio da Prefeitura de Blumenau, Sebrae e Centro de Inovação Blumenau. Tendo como principal patrocinador a AWS e DATI.

A Blusoft-Acate é a entidade sem fins lucrativos que concentra as ações do polo de tecnologia do Vale do Itajaí. São mais de 130 associados, que possibilitam ações de formação de pessoas e conexão do setor com as demandas de outros segmentos da economia. Mais informações estão em www.blusoft.org.br