Edição 2022 do +Devs2Blu vai formar 100 novos profissionais

Edição 2022 do +Devs2Blu vai formar 100 novos profissionais

Sexta-feira, 03 de junho de 2022 - 14:00

Para o ano de 2022 o Programa +Devs2Blu – Mais Desenvolvedores para Blumenau – da BLUSOFT-ACATE, em parceria com a Prefeitura de Blumenau e apoio de empresas âncoras vai formar mais 100 novos profissionais. A confirmação do número para esta segunda edição foi anunciada nesta quarta-feira, dia 1 de junho, em cerimônia oficial que marcou a entrega da turma de profissionais que ofereceu de início 25 vagas para a primeira edição, mas que agora terá grande ampliação.

“Em 2022 serão duas turmas presenciais e outras duas online. E, com base no que as empresas de tecnologia estão precisando, vamos ampliar com mais linguagens de programação. Além do Java, que foi a principal usada nesta primeira turma, vamos oferecer também C+, GeneXus e Python”, adiantou o coordenador geral do programa Sérgio Tomio.

O presidente da BLUSOFT, Bruno Tiergarten, destacou o momento importante pelo qual passa a entidade, prestes a completar 30 anos de história. “A expansão deste programa para capacitar mais 100 profissionais é prova de que estamos cumprindo nosso papel e contribuindo para formação de mão de obra qualificada para as empresas da nossa cidade”, destacou.

Dos profissionais formados nesta primeira turma do programa praticamente a metade já está saindo com emprego garantido, conforme falou o coordenador Tomio. “Os outros estão em processo de seleção ou já com encaminhamento. Temos certeza que vamos conseguir empregabilidade rapidamente para toda esta turma”, disse.

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, e a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar, acompanharam a cerimônia. Em sua fala, Hildebrandt destacou que o +Devs2Blu é uma ação que tem a participação do governo municipal, de empresas para com a BLUSOFT-ACATE. “É esta união de esforços que dá resultado. Essa é a chave do processo. E isso se soma paralelamente aos investimentos que ao longo dos anos estamos fazendo junto ao programa Entra21, que agora atua em todo o Estado”, disse.

Inscrições para a 2ª edição
+Dev2Blu é uma iniciativa que visa capacitar mais desenvolvedores. São 480 horas de imersão com formação em linguagens de programação e aulas de inglês com foco na fluência em conversação. A formação é voltada a jovens e adultos que já tenham algum conhecimento na área de TI, mas que não tenham tido experiência de trabalho na área ainda. As inscrições para a segunda edição iniciam na última semana de junho pelo site www.devs2blu.com.br