Primeira turma do Programa +Devs2Blu conclui formação

Primeira turma do Programa +Devs2Blu concluiu formação

Quinta-feira, 26 de maio de 2022 - 14:00

Foram seis meses de formação em linguagem de programação, com aulas de inglês com foco na fluência em conversação. Ao todo, 480 horas aulas e 25 vagas oferecidas para formar novos profissionais. Os formandos são os pioneiros da primeira turma do Programa +Devs2Blu – Mais Desenvolvedores para Blumenau, uma iniciativa da Prefeitura de Blumenau com o apoio da Blusoft-Acate e empresas âncoras. A cerimônia de conclusão desta turma será na quarta-feira, dia 01 de junho, no auditório do Centro de Inovação Blumenau (CIB).

“Além da entrega destes primeiros profissionais, a solenidade vai marcar também o lançamento oficial da edição 2022 do Programa”, destaca Sérgio Tomio, coordenador geral do +Devs2Blu. Ele destaca que a primeira turma serviu de referência para o planejamento da segunda edição que contará com uma ampliação do Programa. “Nosso planejamento para 2022 é compor quatro turmas, sendo duas presenciais e outras duas online, formando em Java, C+, Genenux e Python. Para este ano, portanto, a ideia é formar mais 100 novos profissionais”, adianta.

O programa tem abrangência municipal, privilegiando os moradores da cidade e tem como público alvo os jovens e adultos que desejam adentrar às carreiras tech, não possuem experiência de trabalho, mas algum conhecimento de base em programação. A proposta é preparar mão-de-obra para atuar em empresas de tecnologia.

Nesta reta final do programa os profissionais estão envolvidos no evento Hack Week +Devs. Uma maratona de programação, contando com uma semana inteira de atividades, que envolve o lançamento de ideias e resolução de problemas, tendo como foco o desenvolvimento completo de um projeto.

“Na primeira edição contamos com quatro empresas âncoras: Mindera, Philips, GovBR e DBR. E elas tiveram o privilégio de serem as primeiras a selecionar os formandos deste programa, além de receberem ampla divulgação, presença em sala de aula e participação ativa em todas as ações do Programa”, lembra Tomio.

Para a segunda edição está aberta a possibilidade para novas âncoras investirem no programa. Quem deseja saber como funciona pode fazer contato com o Blusoft (Adriana – (47) 9 8802-7919) e solicitar o detalhamento das vantagens oferecidas.


Participe!
+Devs2Blu - Entrega de profissionais formados e lançamento a edição 2022
Quando: quarta-feira, 01 de junho
Horário: 9:30h com café de boas-vindas e início da cerimônias às 10h.
Local: Auditório do Centro de Inovação Blumenau (CIB), Rua São Paulo, 3366, Rua São Paulo, Bairro Itoupava Seca.