Aula Magna e Abertura Oficial do Programa Entra21 - 2022

Agendada para 11 de maio a Aula Magna e a abertura oficial do Programa Entra21

Quinta-feira, 05 de maio de 2022 - 14:00

Em um evento híbrido (presencial para convidados e online multiplataforma), o Programa Entra21 vai reunir todos os alunos da edição 2022, além de autoridades de todos o Estado, instrutores, empresas, coordenação e aqueles envolvidos direta ou indiretamente nesta iniciativa para a Aula Magna e Abertura Oficial do Programa. A cerimônia será dia 11 de maio, às 10h.

O formato da Aula Magna deste ano se dá por conta do ineditismo desta edição. Pela primeira vez, o Entra21 está sendo realizado de forma estadualizada, ou seja, deixou de ser apenas focado no Vale Europeu para atingir todo o estado de Santa Catarina. “A parceria com a FAPESC, governo do estado e prefeitura de Blumenau nos permitiu oferecer esta capacitação para mais jovens de Santa Catarina”, disse Bruno Tiergarten, presidente da Blusoft.

Nesta edição, o Entra21 bateu recorde de inscritos: foram mais de 11 mil candidatos. Deste total, foram selecionados quase 700 alunos para as modalidades presenciais ou online (síncronas) e mais de 5 mil para a modalidade EAD em trilhas de aprendizado em programação e mídias digitais, cada uma com mais de 300 horas-aula.

“Vai ser um grande evento, histórico para o Entra21. Teremos os convidados presencialmente no CEB, no Centro Empresarial de Blumenau e os demais nas nossas redes sociais”, diz Sérgio Tomio, coordenador geral do Programa.

Apresentação e Aula Magna
A jornalista e apresentadora do Jornal do Almoço da NSC TV, Adriana Krauss será a mestre de cerimônias e na sequência, será proferida a Aula Magna sob o Tema: Marketing Pessoal: Seja seu Caso de Sucesso, com a consultora de marketing Camila Renaux: eleita por 2 vezes a melhor profissional de Marketing Digital do Brasil!

A transmissão
A transmissão ocorrerá simultaneamente através das redes sociais, Instagram, Facebook e Youtube do Programa, contando dessa forma também com interação de todo o Ecossistema Tech envolvido. Todos poderão acompanhar a palestra que será transmitida acessando a rede social escolhida por aqui: https://linktr.ee/programaentra21

Oportunidade para empresas âncoras e cotistas
Criado em 2006, o Entra21 é um Programa de Formação e Empregabilidade que tem por objetivo suprir de mão de obra especializada o setor da tecnologia. O Entra21 é uma iniciativa do Blusoft-ACATE, sendo financiado pelo Governo do Estado através FAPESC, Prefeitura Municipal de Blumenau e Timbó e empresas âncoras. Em sua 17ª edição, já beneficiou e encaminhou mais de 5000 jovens e adultos para empregos de qualidade e mantém altos índices de empregabilidade em todas as edições.

Como Contratar os Futuros Profissionais
Para que estes números avancem, o programa conta com a parceria de empresas âncoras e cotistas. A empresa que busca profissionais de TI e quer esta parceria, conta com alguns benefícios, como a seleção prioritária dos alunos formados, além do marketing social do programa e disponibilidade de utilização da marca na mídia. Para saber como participar, entre em contato com [email protected]