Como tornar-se âncora ou cotista do Programa Entra21

BLUSOFT-ACATE promove evento especial para empresas que desejam se tornar âncoras ou cotistas do Programa Entra21

Terça-feira, 15 de março de 2022 - 14:00

A BLUSOFT-ACATE está promovendo um evento especial para empresas que desejam se tornar âncoras de um dos principais programas desenvolvidos pela entidade: o Entra21. A atividade será nesta quarta-feira, dia 16 de março, de forma online, em uma live a partir das 17h. Para participar basta acessar o link https://bit.ly/live-entra21

“A proposta é apresentar as vantagens de ser âncora ou cotista, uma vez que o Programa Entra21 expandiu sua atuação para todo o estado de Santa Catarina e muitos empresários ainda têm muitas dúvidas, principalmente quanto à forma que os alunos são encaminhados as empresas, logo após a capacitação”, explica o presidente da BLUSOFT, Bruno Tiergarten.

Durante a live serão explicadas detalhadamente estas duas formas de participação, além das vantagens. Entre elas, a possibilidade do marketing social do programa, disponibilidade de utilização da marca na mídia, seleção prioritária dos alunos formados participação em reuniões de coordenação. Além disso, têm acesso à dossiês periódicos com apontamentos no que diz respeito ao desenvolvimento de cada aluno, participam ativamente no Ciclo de Palestras, Aula Magna, Mostra de Talentos e demais eventos que o Entra21 promove ao longo de cada edição. A live tem o apoio da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE).

O Programa Entra21
Desde 2006, o Programa Entra21 forma mão-de-obra em tecnologia de modo totalmente gratuito e faz o encaminhamento para vagas em empresas. Desde o início, é financiado pelo Governo do Estado, por meio da FAPESC e pela Prefeitura de Blumenau, além de receber investimentos de diversas empresas âncoras. Até 2021, o programa formou mais de 5.000 pessoas para a região de Blumenau. Neste ano, com a expansão para todo o Estado, terá atuação para 18 cidades polos: além de Blumenau, Florianópolis, São José, Palhoça, Criciúma, Tubarão, Joinville, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Itajaí, Balneário Camboriú, Brusque, Rio do Sul, Lages, Chapecó, Caçador, Joaçaba e Videira.
Para atingir todas as cidades, haverá turmas presenciais e também on-line, na chamada “Trilha Profissional EAD”. As turmas presenciais terão em média 25 vagas, e serão oferecidas nas cidades de Blumenau, Timbó, Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma e Balneário Camboriú. As demais cidades serão contempladas com turmas on-line. As inscrições seguem até dia 27 de março e podem ser feitas no site entra21.com.br. Os (as) interessados (as) em fazer o Entra21 precisam ter mais de 16 anos e ter cursado ou estar cursando o Ensino Médio.