Últimos dias para efetuar inscrição no Programa Entra21

Últimos dias para efetuar inscrição no Programa Entra21

Segunda-feira, 21 de março de 2022 - 14:00

Se você tem mais de 16 anos, já concluiu ou está cursando o ensino médio ou mesmo o curso superior e pensa em trabalhar na área de tecnologia, não pode perder a oportunidade de se inscrever no Entra21, o programa da BLUSOFT ACATE que já formou e encaminhou para o mercado de trabalho mais de 5 mil pessoas.
O prazo de inscrição para esta edição termina dia 27 de março. Para se inscrever basta acessar o site www.entra21.com.br. Até agora, já são mais de 8 mil inscritos em todas as regiões do Estado. O Vale do Itajaí é a região que concentra o maior número de inscritos com um índice de 54%, seguido da região da Grande Florianópolis com 15% o Norte do Estado com 11%.
“Porém, todas as regiões serão contempladas nesta edição do programa, que – pela primeira vez – deixou de ser restrita ao Vale do Itajaí e tornou-se estadual”, afirmou o presidente da Blusoft, Bruno Tiegarten. Nesta edição, estão sendo oferecidas mais de 600 vagas com 480 horas/aula de curso online (ao vivo) ou presencias e ainda milhares de oportunidades para trilhas de aprendizado EAD. Ou seja, todo candidato (a) que se inscrever será beneficiado de alguma forma.
As turmas presenciais serão oferecidas nas cidades de Blumenau, Timbó, Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma e Balneário Camboriú. As demais cidades serão contempladas com turmas on-line. “Ou seja, qualquer pessoa, de qualquer cidade do Estado quem tem interesse em se capacitar e trabalhar na área de TI terá a chance de participar do Entra21”, diz o coordenador geral do programa, Sergio Tomio, lembrando ainda que parte das vagas é destinada a pessoas acima de 30 anos que queiram voltar para o mercado de trabalho, mudar de profissão ou se especializar. Também haverá vagas para pessoas com necessidades especiais.
O Entra21 foi lançado em 2006, é desde então é executado pela BLUSOFT ACATE conta apoio do Governo do Estado, através da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (FAPESC); da Prefeitura de Blumenau e de empresas privadas.
O curso
O curso será realizado de abril a outubro, totalizando 480 horas de formação. Destas, 356 horas serão de disciplinas técnicas, onde o aluno fará uma das especialidades: Python, C#, React, Java, Dev. Mobile, Front End, Banco de Dados, PHP, Vue.js, Analista de Dados, Flutter, UX & UI, Marketing Digital, ou Pacote Office. Também terá aulas de Inglês (80h), Desenvolvimento Humano e Criação de Portfólio (24h), Empreendedorismo e Inovação (8h) e Contabilidade e Finanças (12h).

Programa Entra21 – 2022
Inscrições: até 27 de março pelo site: www.entra21.com.br