Mais de 60 profissionais dos programas Entra21 e +Devs2Blu participam da 10ª edição do Draft

Mais de 60 profissionais dos programas Entra21 e +Devs2Blu participam da 10ª edição do Draft

Evento ocorreu no dia 25 de abril e foi o primeiro deste estilo neste ano de 2023.

Sexta-feira, 28 de abril de 2023 - 14:00

Um momento ímpar de conexão e contato com tech recruiters. Este é o espírito do Draft, organizado pela Blusoft-ACATE. E no dia 25 de abril, o evento reuniu mais de 60 pessoas, todos alunos egressos dos dois principais programas de capacitação promovidos pela entidade: o Entra21 e o +Devs2Blu. O grupo foi recebido no início da tarde pelo vice-presidente da Blusoft, Rafael Silva, que fez a abertura do encontro e repassou a dinâmica do evento.

Cada aluno fazia sua apresentação inicial e logo era direcionado à uma sala onde estavam tech recruiters de sete empresas associadas à Blusoft e que estavam dispostas à contratar profissionais. Estavam por lá, representantes das seguintes empresas: Select Data, Negócio Animal, Lince Tech, Sisgetep, Central Ailos, PremierSoft e Hartsystem.

“Foi um momento maravilhoso de conexão. A cada apresentação, os tech recruiters demonstravam satisfação ao avaliar a qualidade da formação destes nossos dois programas” avalia a diretora executiva da Blusoft, Adriana Gazaniga. Ela destaca que novos “Drafts” deverão ser realizados ainda neste ano.

O DRAFT

DRAFT é uma ação que busca aproximar jovens interessados em vagas na área de TI das empresas que estão com disponibilidade de mão de obra. A dinâmica usada no DRAFT é no estilo “Shark Tank”, ou seja, os jovens se apresentam para representantes de empresas de TI, contam sobre sua vida e compartilham suas experiências profissionais. São especialmente estas habilidades comportamentais que são avaliadas pelos tech recruiter.

Se você tem interesse em contratar algum profissional destes dois programas de capacitação ou quer conhecer melhor como funciona o Draft, entre em contato com a Blusoft diretamente pelo email [email protected]