Empresas da região podem acompanhar últimas etapas de formação da segunda turma do Programa +Devs2Blu

Empresas da região podem acompanhar últimas etapas de formação da segunda turma do Programa +Devs2Blu

Nesta semana, os 100 profissionais estão passando por um hachathon, evento que antecipa a formatura e encerramento desta edição.

Segunda-feira, 13 de março de 2023 - 14:00

Profissionais que estão sendo capacitados pelo Programa +DEVs2BLU - Mais Desenvolvedores para Blumenau terão uma semana cheia. Até esta sexta-feira, dia 17 de março os 100 alunos vão passar por imersão com mentoria, ideação, criação de um protótipo, implantação do MVP – Produto Mínimo Viável - e por fim, apresentação da solução encontrada em forma de pitch para uma banca avaliadora.

“Será uma semana intensa de trabalho, que chamamos de Devs Hack. Neste período os alunos precisam solucionar problemas reais na área de tecnologia das empresas apoiadoras do programa. Este é o momento dos ‘devs’ colocarem em prática os conhecimentos. Esta etapa vai até dia 17 de março, quando teremos o Demoday, ou seja, a apresentação da solução encontrada para a banca avaliadora”, destaca Sérgio Tomio, coordenador geral do programa. O Demoday será a partir das 19h, no auditório do Centro de Inovação Blumenau.

Empresas da região estão convidadas a participar de todas as etapas desta formação, tanto do Demoday, como também da formatura, marcada para o dia 21 de março. Com a formatura, o Programa +DEVs2Blu terá entregue ao marcado 125 profissionais capacitados nas tecnologias Java, C#, Python e Delphi – 25 da primeira turma e 100 na segunda. A cerimônia de entrega dos profissionais será a partir das 18h30, no Centro Empresarial de Blumenau (CEB).

O +DEVs2BLU
Iniciativa da Prefeitura de Blumenau, Blusoft-Acate e empresas âncoras, é um programa de capacitação tech e preparação de profissionais para carreiras DEV Full Stack. Durante o curso, os alunos recebem ao todo 480 horas/aulas de capacitação, sendo 400 horas nas linguagens de programação Java, C#, Python e Delphi e 80 horas em inglês com foco na fluência em conversação. Os 100 alunos desta segunda edição foram divididos em quatro turmas: duas presenciais e duas online.


Serviço:
Confira as próximas datas
Hackathon - DEVs Hack
– até dia 17 de março
Demoday: apresentação dos pitchs – dia 17 de março, às 19h, no Centro de Inovação Blumenau
Formatura: dia 21 de março, às 19h, no Centro Empresarial de Blumenau

Demoday: https://forms.gle/Kd5WsmEqm3755jnSA
Formatura: https://forms.gle/sLEFe3Vm4QETGN996