Empreendedorismo e computação quântica serão destaques da aula magna de 2025 do +Devs2Blu
Empreendedorismo e computação quântica serão destaques da aula magna de 2025 do +Devs2Blu
A 5ª edição do +Devs2Blu começa dia 30 com Aula Magna de Reginaldo Schollemberg, que vai mostrar como a tecnologia evoluiu e onde estão as oportunidades para quem está entrando agora no setor.
Com longa experiência em tecnologia, Reginaldo Schollemberg falará sobre a evolução do setor e as chances de carreira. Evento acontece no dia 30 de julho, no auditório do CIB.
O programa gratuito de formação de desenvolvedores +Devs2Blu já tem data oficial para começar. No dia 30 de julho, às 19h, ocorre a tradicional Aula Magna, que marca o início da quinta edição do projeto realizado pela Blusoft-Acate e a Prefeitura de Blumenau.
Nesta edição, Reginaldo Schollemberg é o proferidor convidado. Com mais de 44 anos de experiência em tecnologia, ele vai destacar as oportunidades de empreendedorismo dentro da área de tecnologia, além da evolução do setor ao longo dos anos, do mainframe à computação quântica. Schollemberg é diretor de ecossistemas na Blusoft e embaixador do Clube BoraFazer, Anjos do Brasil e Conecta AMVE. Atua como investidor anjo, conselheiro e mentor, além de fazer parte da governança de inovação nas cidades de Timbó, Indaial e Pomerode. Colabora, ainda, com comunidades como Euro Valley e Tech Brazil Advocates.
“Esse momento é de extrema importância para os participantes do projeto, porque mostra todo o potencial profissional que eles terão pela frente, além de proporcionar uma troca entre colegas e professores. A Aula Magna se tornou um ponto muito aguardado para o início do +Devs2Blu e temos certeza de que toda a experiência do Reginaldo vai contribuir significativamente para a quinta edição”, diz o presidente da Blusoft-Acate, Cesar Griebeler.
A edição de 2025 do +Devs2Blu abriu 100 vagas para 480 horas/aula de formação na linguagem de programação (C#, Java, Flutter ou DevOps) escolhida e em inglês, tudo gratuito. O projeto surgiu para suprir a necessidade de mão de obra qualificada em TI, já que Blumenau é um polo de tecnologia, com mais de 2,8 mil empresas, 12% do total de negócios do segmento no estado. O programa é desenvolvido pela Blusoft/Acate e já formou mais de 325 profissionais, empregando mais de 80% deles logo após a conclusão dos estudos.