Em março, Programa +DEVs2BLU vai formar mais 100 profissionais capacitados para o mercado de trabalho

Em março, Programa +DEVs2BLU vai formar mais 100 profissionais capacitados para o mercado de trabalho

Os alunos estão recebendo preparação nas tecnologias Java, C#, Python e Delphi. Empresas âncoras e cotistas do programa têm prioridade na contratação.

Segunda-feira, 23 de janeiro de 2023 -14:00

Daqui a pouco menos de dois meses, a Blusoft-ACATE entrega para o mercado de trabalho 100 novos profissionais capacitados em quatro linguagens de programação: Java, C#, Python e Delphi e mais 80 horas em inglês com foco na fluência em conversação. Esta entrega, prevista para o mês de março, é fruto da segunda edição do Programa +DEVS2BLU - Mais Desenvolvedores para Blumenau, iniciativa da Prefeitura de Blumenau, Blusoft e empresas âncoras e cotistas.
Aliás, as empresas âncoras e cotistas têm prioridade na contratação destes profissionais. Empresas que ainda não têm vínculo com o programa podem procurar informações pelo telefone (47) 9 8802-7919, com Adriana.

Esta segunda edição do +DEVs2BLU superou as expectativas desde o início da abertura das inscrições. Isto porque o número de vagas ofertadas para capacitação foi quadruplicado em relação à primeira edição, quando foram entregues ao mercado os primeiros 25 profissionais.

O +DEVs2BLU

É um programa de capacitação tech e preparação de profissionais para carreiras DEV Full Stack. Durante o curso, os alunos recebem ao todo 480 horas/aulas de capacitação, sendo 400 horas nas linguagens de programação Java, C#, Python e Delphi e 80 horas em inglês com foco na fluência em conversação. Os 100 alunos desta segunda edição foram divididos em quatro turmas: duas presenciais e duas online.

O +DEVs2BLU tem uma característica peculiar, diferente ao Entra21 também desenvolvido pela Blusoft-ACATE. “Enquanto o Entra-21 seleciona quem não tem experiência, o +DEVs2Blu dá um passo a mais: seleciona quem já tem algum conhecimento em TI e contribui em uma formação mais avançada, ou seja, para amplia a abrangência do Entra21”, destaca Adriana Gazaniga, diretora executiva da Blusoft-ACATE.