Certificação do Programa DevAcademy 2023

Certificação do Programa DevAcademy 2023.

No dia 01/12/23 aconteceu a entrega dos certificados do DevAcademy aos selecionados, e agora efetivados na Edusoft.

Quinta-feira, 07 de dezembro de 2023 - 17:10

O Programa tem como objetivo desenvolver e capacitar pessoas com o interesse de ingressar na área de TI. A fim de incentivar o desenvolvimento do setor em Blumenau e região, a iniciativa visa além de abrir as portas para aqueles que buscam novos desafios, suprir a alta demanda de profissionais capacitados.

Fases do processo seletivo:
● Inscrição
● Teste Comportamental
● Raciocínio Lógico
● Entrevista
● Análise
● Convocação

Os 4 jovens atuaram com desenvolvimento de software por 3 meses dentro da Edusoft, esta foi a segunda edição do Programa. A capacitação teve início no começo de setembro para Wellington Klinkowski, Mateus Nascimento, Michel Zeschau e Cailane Rodrigues Silveira.

Além da remuneração, eles receberam benefícios como: plano de saúde e odontológico, vale-alimentação, seguro de vida, ginástica laboral, day-off, entre outros.

Acreditamos em pessoas, por isso, nós prezamos pelo bem-estar do colaborador, possuímos ambientes voltados para o desenvolvimento criativo, leve, flexível e descontraído. Temos um time comprometido com resultados, evolução profissional e pessoal. A colaboração entre os envolvidos é a chave do sucesso da Edusoft.

Rogério Rego
Selecionado no Programa em 2022:

Guiado pela resolução de reinventar sua carreira, ele decidiu se inscrever no DevAcademy de 2022. Aprofundando-se em conhecimentos técnicos oferecidos pelo programa, rapidamente progrediu de assistente para desenvolvedor pleno em um curto período, impulsionado pelas oportunidades oferecidas pela Edusoft. Hoje, é uma figura essencial no desenvolvimento de software, contribuindo significativamente para a evolução tecnológica da empresa. Sua trajetória sublinha não apenas a resiliência, mas também o papel fundamental da Edusoft em catalisar essa notável transformação profissional.

A Edusoft, empresa Blumenauense, é pioneira e especialista quando o assunto é software para gestão educacional, conta com profissionais especializados, atuando há quase 40 anos no mercado. O software tem como foco facilitar as questões organizacionais que auxiliam em uma melhor gestão da Instituição de Ensino, desde a Educação Infantil até o Ensino Superior.

Depoimento dos participantes efetivados no DevAcademy 2023:

Wellington Klinkowski

"O DevAcademy foi o único programa em que a imersão ao ambiente de desenvolvimento foi fiel a realidade. Desde o início com a mão na massa, sem medo de errar e sempre instruído por pessoas que fazem parte do seu time. O mais impressionante foi o amplo tempo para aprender e tirar as dúvidas. Nunca vi nada parecido”
.

Cailane Rodrigues Silveira
“O DevAcademy foi a oportunidade de entrar de cabeça na programação Java, sem ter o frio na barriga de estar sozinha. Junto com os outros participantes, recebi a formação com o próprio time de desenvolvimento, o que faz do aprendizado algo constante e nos integra a equipe”.

Mateus Nascimento
"Participar do DevAcademy foi uma experiência incrível e altamente enriquecedora para minha carreira. Aprendi muito e gostei bastante do programa, que contribuiu significativamente para o meu desenvolvimento profissional”.

Michel Zeschau

“Participar do programa foi enriquecedor e interessante ao mesmo tempo. Aprendi profundamente sobre a cultura da empresa e como o sistema impacta positivamente a vida das pessoas”.

Para a Edusoft, valorizar as pessoas está em sua essência, afinal, chegamos até aqui pela dedicação e talento de nossos colaboradores.

“Sou suspeito para falar da Edusoft, trabalho nesta empresa há mais de 18 anos, gosto muito do ambiente de trabalho, dos colegas e da liberdade que temos para discutir e colaborar para o futuro da empresa”.
Victor Hugo Lucena Mattos - Consultor

Saiba Mais