Cerimônia entrega 100 novos profissionais e abre terceira edição do Programa +Devs2Blu

Cerimônia entrega 100 novos profissionais e abre terceira edição do Programa +Devs2Blu

Solenidade ocorreu na noite desta terça-feira, dia 21 de março, e lotou o Centro Empresarial de Blumenau.

Sexta-feira, 24 de março de 2023 - 14:00

Na presença de autoridades locais, estaduais e comunidade em geral, o Programa +DEVs2BLU - Mais Desenvolvedores para Blumenau, entregou oficialmente 100 novos profissionais capacitados nas tecnologias Java, C#, Python e Delphi. A solenidade que finalizou a segunda edição do programa, ocorreu na noite desta terça-feira, dia 21 de março e lotou o auditório do Centro Empresarial de Blumenau. Na mesma ocasião, foi lançada oficialmente a terceira edição. “Vamos aplicar um valor maior no programa, passando de R$ 540 mil para R$ 650 mil, o que significa que abrimos oficialmente a terceira edição do +DEVs2BLU”, anunciou o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.

Informações sobre o programa e inscrição na nova edição no site oficial em https://www.devs2blu.com.br/.

Durante a entrega oficial destes 100 novos profissionais, o presidente da Blusoft-Acate, Bruno Tiergarten, relembrou que esta turma passou os últimos seis meses empenhada e imersa em estudos. “No dia 22 de setembro de 2022 vocês tomaram a decisão de iniciar no programa e acredito que vocês mudaram substancialmente o nível de inteligência de vocês. Aqui na região, temos mais de 1400 empresas de TI e excelentes oportunidades para fomentar ainda mais o ecossistema”, disse.

Quem também destacou as oportunidades no mercado foi o coordenador geral do programa, Sérgio Tomio. “A partir de agora, a meta é a empregabilidade plena deste pessoal. Juntos, vamos caminhar para buscar parcerias com nossas empresas da região”, disse Tomio.

O +DEVs2BLU

É uma Iniciativa da Prefeitura de Blumenau com o Blusoft-Acate e com o apoio das empresas. É um programa de capacitação tech e preparação de profissionais para carreiras DEV Full Stack. Durante o curso, os alunos recebem ao todo 480 horas/aulas de capacitação, sendo 400 horas em linguagens de programação e 80 horas em inglês com foco na fluência em conversação. Informações e inscrições: https://www.devs2blu.com.br/