Centro de Inovação Blumenau recebe palestrante internacional para o Summit Vale Europeu

Centro de Inovação Blumenau recebe palestrante internacional para o Summit Vale Europeu.

Evento será dias 21 e 22 de novembro com trilhas de conhecimento sobre temas como inovação, ESG, moda e tecnologia.

Quinta-feira, 16 de novembro de 2023 - 18:30

Nos dias 21 e 22 de novembro, o Centro de Inovação Blumenau vai receber um dos principais eventos de negócios, tecnologia, inovação e ESG. O Summit Vale Europeu traz como tema principal “O futuro se Define no Agora”, com mais de 12 horas de conteúdos alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030. O evento é uma organização do Instituto Gene, Centro de Inovação Blumenau e Conexão ESG, com apoio da Blusoft, instituições líderes na promoção da inovação e empreendedorismo na região.

A abertura oficial evento será às 14h do dia 21 de novembro, no auditório do CIB, com a presença de diversas autoridades locais e regionais, além de representantes dos 15 centros de inovação, que compõem a Rede Catarinense de Centro de Inovação. À tarde, a programação continua com trilhas para discutir temas específicos como: ecossistema de inovação, smarts cities, sustentabilidade corporativa e mercado financeiro e sustentável, com convidados especiais.

À noite, a partir das 18h30min, terá a palestra principal com Roger Spitz, presidente da Techistential, uma consultoria em estratégia prospectiva global, e chairman do Disruptive Futures Institute.

Roger vem de San Francisco e é autor best-seller da série The Definitive Guide to Thriving on Disruption e de várias publicações sobre tomada de decisão em ambientes incertos e complexos. Além disso, é uma autoridade mundial em futurismo, sustentabilidade e mudança transformadora. Ele desenvolve e ensina programas de Strategic Foresight e System Innovation. Hoje também integra diversos conselhos consultivos de empresas, fundos de capital de risco e instituições acadêmicas mundo afora. Também é membro de comitês sobre Sustentabilidade e Inteligência Artificial, sócio investidor do fundo Berkeley SkyDeck e sócio-diretor de Previsão e Sustentabilidade da Vektor Partners (Palo Alto e Londres), empresa de capital de risco que investe no futuro da mobilidade.

No segundo dia do evento, a abertura às 14h, vai contar com o lançamento do ForestDataLink, com a presença do Dr. Alexander Christian Vibrans, MSc. Adilson Luiz Nicoletti, Angela Lingner e Samuel Vicente.
Seguido de outras trilhas de conhecimento sobre acessibilidade e inclusão nas cidades e empresas, ESG na moda e economia sustentável. Ainda neste dia, o evento contará com a palestra de Edson Mackeenzy, especialista em investimentos em startups e membro de diversos conselhos consultivos e autor do livro O Pitch Perfeito.

O Summit Vale Europeu tem o patrocínio de Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina, SCTI (Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação) BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) e apoio do Sebrae.


Summit Vale Europeu
Quando:
21 e 22 de novembro
Local: Centro de Inovação Blumenau – Rua São Paulo, 3366, Bairro Itoupava Seca – Blumenau - SC
Informações e inscrições pelo site oficial do evento: https://summitvaleeuropeu.com/