Blusoft-ACATE e Prefeitura de Blumenau entregam ofício à Fapesc

Blusoft-ACATE e Prefeitura de Blumenau entregam ofício à Fapesc pedindo compromisso com o Programa Entra21

Documento foi entregue em mãos ao novo presidente Fábio Wagner Pinto durante visita à Blumenau.

Quinta-feira, 02 de fevereiro de 2023

A Blusoft-ACATE e a Prefeitura de Blumenau entregaram um ofício ao novo presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto, pedindo compromisso da entidade para o Programa Entra21, um dos mais importantes movimentos de formação de jovens e adultos para o mercado de tecnologia de Santa Catarina. A entrega ocorreu no final da tarde desta terça-feira, 31 de janeiro, durante a primeira visita de Fábio à Blumenau.

Coube ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, Felipe Rodrigues a entrega do documento, assinado também pelo prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt; pelo presidente da Blusoft, Bruno Tiergarten e pelo coordenador geral do programa Entra21, Sérgio Tomio. Durante a conversa, Tomio, inclusive reforçou dados do programa que existe há 17 anos e já encaminhou mais de 6 mil jovens para empregos de qualidade em empresas de tecnologia e que, ano passado, deu o primeiro passo para a expansão para todo o Estado de Santa Catarina.

“Fizemos um piloto ano passado para alguns municípios pelo Estado. Agora, podemos dizer, confortavelmente, que estamos preparados para avançar ainda mais”, disse Tomio. Da mesma forma, o presidente da Blusoft, Bruno Tiergarten enfatizou a importância do programa e salientou que o ecossistema de Blumenau e região está unido e fortalecido para buscar soluções para o crescimento da região. “Temos a vantagem que todo mundo está aqui em um único lugar (no Centro de Inovação Blumenau), temos uma incubadora, prefeitura, empresários, parceiros, tudo contribui para termos uma ecossistema que dá certo”.

O presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto, disse que esta foi a primeira visita às entidades e se comprometeu em um novo encontro para alinhar metas e objetivos. “A gestão anterior da Fapesc fez muito, mas acreditamos que ainda dá para fazer mais”, disse.

O Programa Entra21
O Programa Entra21 é considerado um dos maiores programa formação de mão-de-obra em tecnologia da informação e de empregabilidade da América Latina. Desde sua criação, em 2006, já formou mais de 6 mil pessoas com altíssimos índices de empregabilidade
O Entra21 é um programa desenvolvido pela BLUSOFT, financiado pelo governo do estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina – FAPESC, pela Prefeitura de Blumenau e contando com apoio de empresas âncoras e cotistas.