Apresentação de ferramentas de suporte a novos empreendedores no Vale do Itajaí acontece na terça-feira

Apresentação de ferramentas de suporte a novos empreendedores no Vale do Itajaí acontece na terça-feira

Programação gratuita conta ainda com palestra sobre Networking no Empreendedorismo.

Segunda-feira, 11 de setembro de 2023 - 15:00

Empreender é uma jornada complexa. E é comum que, no início dela, surjam muitas dúvidas sobre o papel de cada entidade, onde buscar ajuda em situações específicas e como conhecer outras pessoas que estão passando pelo mesmo processo. Para apoiar os criadores de novos negócios, um conjunto de entidades ligadas ao eixo de tecnologia promove na próxima terça-feira, 12, a segunda edição do IntegraVale.

De acordo com a diretora-executiva da entidade, Adriana Gazaniga, o objetivo do encontro é situar os novos empreendedores – relacionados à tecnologia ou não – sobre quais ferramentas ele pode ter acesso através das entidades que se relacionam com os negócios no Vale do Itajaí. “Nós sentimos que havia esta demanda e já no primeiro encontro isso se conformou: várias pessoas saíram do IntegraVale com questões esclarecidas e um mapa de onde buscar suporte em cada situação”, diz.

O evento inicia às 18h30min e acontece no Centro de Inovação de Blumenau (CIB), que fica na Rua São Paulo, número 3366, na Itoupava Seca. As inscrições estão abertas através deste link.

Na programação, além de apresentações de todas as entidades e ferramentas de suporte aos empreendedores, acontece uma palestra com o consultor Giancarlo Kohler sobre Networking no Empreendedorismo.

Além da Blusoft-Acate, o IntegraVale conta com a realização da Rede Catarinense de Centros de Inovação – Blumenau, Instituto Gene, Sebrae, Prefeitura de Blumenau, Senai e Viacredi.

A Blusoft-Acate é uma entidade sem fins lucrativos, que tem mais de 130 empresas associadas que possibilitam iniciativas para fomento do ecossistema de inovação no Vale do Itajaí. Através de iniciativas que integram também o poder público, a organização atua na formação de profissionais, em ações de integração do setor de tecnologia com outros setores da economia e conexão entre os próprios negócios. Mais informações estão no site.