ACATE é finalista como Hub de Tecnologia e Instituição de Crescimento no Startup Awards 2023

ACATE é finalista como Hub de Tecnologia e Instituição de Crescimento no Startup Awards 2023.

Maior prêmio para startups no Brasil já reconheceu a associação de Santa Catarina em outros anos, sendo vencedora nas edições de 2018, 2019 e 2022.

A ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) foi reconhecida como uma das três principais organizações nas categorias Hubs de Tecnologia e Instituição de Crescimento do Startup Awards 2023, maior prêmio do ecossistema de startups brasileiro. A premiação reconhece pessoas, empresas e instituições que fazem a diferença no mercado. O resultado final, que premiará o primeiro e mais bem avaliado entre os finalistas, será divulgado em 23 de novembro, no CASE – conferência sobre empreendedorismo e startups, que ocorre em São Paulo.

Para Iomani Engelmann, presidente da ACATE, a associação mostra ter consolidado seu papel inovador com influência para além de Santa Catarina: “Chegamos ao Startup Awards 2023 como uma das três finalistas em um contexto bem construído de relevância nacional e internacional. Em 2023, realizamos o Startup Summit, um evento gigante de startups que reuniu gente do país inteiro, capacitamos pessoas e oferecemos suporte para que empresas crescessem de forma sustentável. Nossas ações foram construídas também no sentido de ajudar a transformar o ecossistema empreendedor no Brasil, atuando no apoio à construção de novos grupos de fomento, como é o caso da consultoria ao Polo de Bioeconomia do Pará”.

A ACATE representa os interesses do setor tecnológico catarinense desde 1986. Suas ações aumentam o reconhecimento dessa indústria no estado, país e internacionalmente. A entidade é gestora de iniciativas como a incubadora MIDITEC, o laboratório de inovação aberta LinkLab, as Verticais de Negócios, e a Rede de Investidores-Anjo. A Associação foi eleita por três vezes no Startup Awards — o maior prêmio do ecossistema de inovação do Brasil — na categoria “Hub de Inovação”, nos anos de 2018, 2019 e 2022.

As onze categorias do Startup Awards neste ano são: Mentor ou Mentora, Venture Capital, Corporate, Herói ou Heroína, Iniciativa de Educação, Hub de Tecnologia, Profissional de Imprensa, Startup, Comunidade Revelação e Comunidade, além de Startup Revelação. O anúncio das três finalistas ocorreu no dia 31 de outubro.