Sobre Nós

O Polo Tecnológico de Informação e Comunicação da Região de Blumenau – Blusoft, entidade sem fins lucrativos, tem como objetivo fomentar o ecossistema da região, promovendo Blumenau como Polo tecnológico, e oportunizar treinamentos e atualização de recursos humanos de modo a contribuir para o aprimoramento técnico das empresas. Promovendo assim, o desenvolvimento e o avanço do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação, bem como a inclusão social e digital da população na região de Blumenau.

Em parceria com a ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia) contamos com mais de 80 empresas associadas por toda a região da AMMVI. Estamos localizados em um bairro central da cidade de Blumenau.

O Blusoft, através do Programa Entra21, já capacitou gratuitamente mais de 4 mil jovens desde 2006, com cursos de desenvolvimento em linguagens de programação como: Java, C#.Net, PHP e Delphi, todos com até 480 horas, além de outras especializações como Administrador Banco de Dados, Windows Server, Desenvolvimento de Mídias Digitais e Artes Gráficas e Produção Audiovisual. Todos alunos também são beneficiados com 80 horas nos idiomas de inglês ou alemão, além das aulas de desenvolvimento humano e noções básicas de contabilidade, preparando-os para a grande demanda nas empresas de tecnologia de Blumenau e região. O Programa é desenvolvido pelo Blusoft, financiado pela Prefeitura de Blumenau, Governo do Estado e empresas da região do Vale do Itajaí.

O conselho do Blusoft, com mandato de 3 anos é constituído por 13 membros voluntários eleitos pelos associados. Contamos ainda, com a participação de mais de 17 executivos e empresários que colaboram com o desenvolvimento do setor e da entidade, os quais chamamos de Heads.

Buscamos junto ao poder público soluções e projetos que qualifiquem o ambiente empreendedor na região. Somos parceiros de várias entidades com o mesmo propósito, apoiamos eventos e iniciativas que valorizem o setor de tecnologia.

História

Galeria de Ex-presidentes

1992 - 1994

Sebastião Tavares Pereira

1994 - 1997

Leonel Cezar Rodrigues

1998 - 2002

Carlos José Pereira

2003 - 2006

Armando Ness

2006 - 2012

Jeziel Montanha

2013 - 2018

Joe Elias Linder