Hackathon Tech Recruiter People – 08 e 09 de Abril 2022

24 horas de imersão e ideias disruptivas para
atrair, capacitar, reter e desenvolver talentos.

Galeria de imagens

Patrocinadores

Apoiadores


Sobre o evento

Visamos seguir evoluindo no cenário tecnológico promovendo a criação contínua de soluções inovadoras para o apagão de talentos na tecnologia.

O primeiro HACKATHON para a área de recursos humanos das empresas de Tecnologia e Inovação. Serão 24 horas de imersão e entrega de ideias disruptivas para atrair, capacitar, reter e desenvolver continuamente nossos talentos.

Sabemos que investimentos são necessários, por isso investimos no mais preciso capital: o capital humano.

08 e 09 de Abril

A partir das 18h

O que é um Hackathon?

Hackathon é uma maratona de programação que ocorre em diversos países. Em geral, essas maratonas são promovidas por grandes instituições e startups, como Nasa, Sebrae, Globo e Uber, e têm como objetivo desenvolver inovações tecnológicas.

Os Hackathons costumam ser realizados em finais de semana e duram, em média, de 24h a 48h. A programação conta com palestras, workshops e boa parte do tempo é destinada a momentos para desenvolver um novo projeto ou solução.

Os participantes inscritos são distribuídos em times, os quais são compostos por pessoas com conhecimentos variados, como programação, negócios, marketing, recursos humanos, design gráfico, gestão empresarial e outros.

Eles devem criar um projeto que encaixe o tema do evento, com soluções e inovação tecnológica. O objetivo da competição não é programar um aplicativo inteiro, mas planejar a ideia e desenvolver um MPV (versão mínima do produto).

Hackathon Blusoft + FAPESC

A Blusoft - Polo Tecnologico da Associação Catarinense - ACATE tem como maior parceria o Fundo de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina - FAPESC, que contribui para o desenvolvimento e capacitação de talentos para o mercado de trabalho de tecnologia e inovação.

Inscrições


Equipes e Inscrições Individuais

As equipes vão ser as responsáveis por realizar as tarefas do Hackathon, visando sempre soluções e inovações tecnológicas. Os times são compostos por pessoas com conhecimentos variados, como programação, design gráfico, gestão empresarial e outros.

Facilitadores

O facilitador é especialista em gestão de projetos e equipes. Tem papel na gestão e análise dos times, auxiliando nos cronogramas, metas e objetivos a serem atingidos pelas equipes durante o Hackathon e também irá participar da banca julgadora.

Mentores

O papel do mentor, além de auxiliar os times na construção da solução, é também apoiar os participantes, fazendo questionamentos, tirando dúvidas, trocando experiências e acompanhando os participantes durante a elaboração/construção das soluções.

Voluntários

Procuramos pessoas dispostas a fazer o evento acontecer, de equipe técnica ao credenciamento, venha com a gente fazer a maior maratona de inovação e tecnologia acontecer.