Este grupo tem o objetivo de conscientizar, capacitar e ajudar os empreendedores na captação de recursos de financiamento e de capital de risco para os seus negócios. É também nosso objetivo formar investidores Anjos que já tenham acumulado muito aprendizado na sua trajetória profissional e que agora dispõem como parte do seu patrimônio, capital de risco e tempo para investir e mentorizar empreendedores, cujas startups estejam nos estágios iniciais. 

Acreditamos que o acesso a um capital adequado para os negócios e no tempo correto poderá fazer com que suas metas de crescimento sejam cumpridas num tempo mais curto do que sem o investimento. Acreditamos também que o investidor poderá ter acesso a negócios inovadores, escaláveis e com altas taxas de crescimento e consequentemente um bom retorno sobre o capital investido.

 

Além de atrair quem quer investir em startups, o grupo atua em outras três áreas: capacitação e trocas de conhecimento entre os investidores, capacitação de empreendedores, credenciamento de prestadores de serviço e debates sobre o ambiente regulatório, político, jurídico e institucional para investimentos.

O objetivo é ampliar o volume de recursos disponíveis para startups do ecossistema e auxiliar atuais e futuros investidores na melhor forma de avaliação de negócios, mitigação de riscos do investimento e mentoria às empresas investidas – sempre com o suporte do Blusoft e da ACATE, que contam com profissionais experientes no mercado de investimentos e venture capital.

 

Este grupo atua em conjunto com o grupo temático de Investimento da ACATE. Faça parte do Grupo de Investimentos do Blusoft e ajude a fortalecer os negócios e as ideias inovadoras de nossos empreendedores.

Cacio Packer ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Head de Internacionalização